segunda-feira, setembro 03, 2007

XI Feira do Cavalo 2007

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uaaauuuuuuuuu
Mais uma feira do cavalo??
Qual foi o lucro deste ano? -90% LOOOL fazem-me rir..... A minha vontade de destruir isso é assim tipo MUITA!
O srº presidente e vice presidente da juntinha podiam mostrar a todos os estoienses as contas da feira.. e não só! podiam mostrar também os aspectos legais dela ou seja, provar que todos os lucros obtidos na feira (por parte das barrcas, dos bares, etc etc) foram devidamente declarados ás finanças.. Agora.. é claro que isso não vai acontecer, porque simplesmente não há legalidade na feira...
Btw, vladi, as "acusações" (como tu as entendes..) não são minimamente direcionadas para ti em particular e não me peças pra fundamentar isto.. Acho que muita gente não iria gostar e provavelmente iria espevitar alguns "ilustres" da zona;)

A ironia da vida é que ela é vivida para a frente, mas entendida para trás.

04 setembro, 2007 14:38  
Blogger Unknown said...

Pelos comentários deduzo que tenha vivido em Estoi, que aqui tenha tido experiencias que o levam a interessar-se pelo que cá se passa.
Não sei se me conhece, eu vivo aqui. Nasci mesmo aqui. Alturas houve e ainda há de descoberta, de aprendizagem, de contacto com a realidade, esse pano de fundo onde permanentemente ajustamos o nosso ser, em que senti e sinto maior ou menor conforto em situações que me envolviam e envolvem directa ou indirectamente. Acredito sermos involuntariamente o resultado de várias causas, sempre que possível direcciono a energia que despendo socialmente em sentidos que aos poucos corrijo visando melhorar a qualidade expectável da minha vida. Mas isso é o que faço; não interessa, então, aos outros. O que interessa aos outros, aos outros diz respeito, eu acho, e por assim achar, nisso não me meto.
A vida - na - aldeia é um conceito interessante. Há quem a pratique em cidades enormes, há quem não o faça em terras pequenas.

Não sei se em seu entender o que tenho colocado no Blog é útil, asseguro que foi por achar que poderia ser que o fiz. Acredite que me alegra a ideia do Blog – Página actual e futura de todas as gentes de Estoi.

Um abraço,

Rui Norte
http://ruinorte.blogspot.com/

05 setembro, 2007 01:04  
Blogger Mr. Wraith said...

Muito interessante comentário!!!!
Especialmente vindo de anónimo.... enfim.

Só quero fazer 3 ou 4 constatações.
1. Em primeiro lugar quero dizer que o Sr. Rui está a fazer um excelente trabalho em várias áreas, os blog que têm são muito bons, as fotos que os ilustram são muito acima da média bem como as que apresenta no olhares. Dou-lhe os meus parabens e que continue a desenvolver o excelente trabalho que o tem vem vindo a realizar.
2. Em relação a este blog, pelo que vejo é de louvar a atitude em primeiro lugar, de participar nas festas da terra onde vive. se existe um registo fotográfico é porque esteve de estar presente. Em segundo lugar não sendo eu de estói parece-me que é uma aldeia muito simpática, com pessoas muito simpáticas.
3. Sr. anónimo, alguém de estói lhe deve dinheiro? Se devem resolva os seus assuntos nos tribunais, bem ou mal ainda existe justiça em portugal. Chamar "merda" as pessoas de estoi parece-me um tanto ou quanto mau, ainda mais num blog feito por uma pessoa de estói.
4. Sr. anónimo, como deve ter reparado este blog á apartidário. Nunca li nenhuma referencia a nenhum partido politico e penso que o Sr. Rui mesmo se a junta mudar de cor politica continuará a desenvolver o excelente trabalho. Portanto, se o blog é apartidário, porque há-se o sr anonimo manifestar a sua indignação contra a junta? Vou pedir aqui um favor ao Sr. Rui para colocar num post o email da junta para que quem goste de criticar o faça para o mail correcto e não maçe os outros com comentário descabidos.
5. Para terminar, criticar todos sabemos mas fazer melhor poucos conseguem.
Para que fique registado, não sou de estoi, não moro em estoi, apenas passei por lá 3 vezes e nunca mais de 3 horas. Apenas me indigno contra determinados comentários. Sr. anónimo já pensou que se comentasse uma foto (p. ex. que estava mal enquadrada ou algo parecido) era certamente levado em mais em conta e contribuia para um melhor blog, gostesse ou nao de estoi.

Cumprimentos,

Marco

06 setembro, 2007 09:49  
Anonymous Anónimo said...

Bom.. o ultimo até me fez rir.. ao menos isso:)
Hummm que me recorde nunca critiquei o trabalho do rui... apenas disse que o povo de estoi não merece o esforço que ele tem..
Marco.. eu falei em partidos politicos? Acho que falei num orgão de "soberania" (se é que o podemos chamar assim...)
Gostava de saber como é que passando 3 vezes por estoi, não mais de 3h, se pode avaliar a sua população (penso que perto de 2000 pessoas..).. deve ter uma capacidade selectiva impressionante! Admiro-o então!!
Ninguem me deve dinheiro em estoi.. acredite;) O problema passa muito o nivel monetário.....

06 setembro, 2007 11:31  
Blogger Mr. Wraith said...

Bem... se falar em contas, "srº presidente e vice presidente da juntinha" não é falar em partidos políticos, então deve ser mesmo um ataque directo às pessoas em questão. O que se não se conhecer pessoalmente as pessoas em causa é ainda mais grave do que criticar o partido no poder. Mas enfim...

Quanto ao trabalho do sr. Rui volto a dizer que é de louvar, independentemente de se gostar ou nao das actividades feitas pela junta.

Cumps,

Marco

07 setembro, 2007 10:50  
Anonymous Anónimo said...

A todos os meus melhores cumprimentos!
Sou de Estoi, lá nasci e lá vivi 36 anos. Lá ainda estão os meus pais, os meus irmãos, toda a minha familia e muitos dos meus amigos. Embora já lá não more, continua a ser a minha aldeia. Sempre lhe olhei com muito carinho embora também muito a critique porquanto para ela sempre quis e sempre quererei mais e melhor. Há por lá bons e maus elementos pelo que acho muito injusto que, ao abrigo de um anonimato bacoco, se critique toda aquela gente pelo mal que alguns, estou certo, lhe terão feito.
Lamento saber que a minha aldeia lhe provocou tão mau estar. Sendo que não contesto que lhe tenha ela, na figura das suas gentes,causado esse mal, estou contudo certo que o caminho para que com isso conviva melhor será o deixar sarar essa ferida ao contrário de a manter, em permanencia, aberta.
O meu nome é João Antonino, sinto-me, como filho de Estoi, visado pelo seu fel e por tal gostaria de lhe conhecer as razões para que, se dele for tambem eu responsavel, me justificar e apresentar-lhe as minhas desculpas.
Termino deixando, mais uma vez, os meus melhores cumprimentos, particularmente aqueles que me trazem, à custa do seu empenho e dedicação, imagens da minha aldeia e da sua boa gente!

13 setembro, 2007 17:50  

Enviar um comentário

<< Home