terça-feira, setembro 22, 2009

Pomar expõe em Milreu.















Pomar expõe em Milreu.

A exposição, integrada nas Jornadas Europeias do Património 2009, será inaugurada dia 25 às 18:00 e contará com a presença de Júlio Pomar, 83 anos, que vai mostrar seis painéis com auto-retratos.
No século XVIII, as "figuras de convite", nomeadamente criados, guerreiros e damas, eram pintadas à escala natural sobre azulejos e aplicadas nas entradas das habitações nobres portuguesas, uma técnica que misturava a arquitectura e a arte da pintura.
Com a exposição, patente até 03 de Janeiro de 2010 na Villa Romana de Milreu, Júlio Pomar convida os visitantes a entrar e conhecer a sua recriação de figuras de convite do século XX.
Júlio Pomar nasceu em Lisboa em 1926 e frequentou as escolas superiores de Belas Artes de Lisboa e Porto, tendo realizado a sua primeira exposição individual em 1947 na cidade Invicta. Desde então tem realizado exposições principalmente em Lisboa e Paris.
A exposição é organizada da Direcção Regional de Cultura do Algarve em colaboração com a Galeria Ratton.
Para chegar à exposição nas ruínas de Milreu deve seguir-se pela Estrada EN2, sentido Faro-São Brás de Alportel, junto ao nó de Estoi da A22-Via do Infante e na localidade de Coiro da Burra vira-se em direcção a Estoi. A casa fica à esquerda, depois de uma ponte.
(ES)
Fonte: http://hardmusica.pt/noticia_detalhe.php?cd_noticia=3064