domingo, janeiro 11, 2009

Caminhar na Fonte Santa.

FARO: Caminhar na Fonte Santa  

Passeio a pé é para fazer em Estoi, e faz parte de projecto que quer pôr os farenses a andar. 

No próximo dia 18 de Janeiro realiza-se, no âmbito do projecto “Faro a Andar”, o Percurso da Fonte Santa (Estoi- Azinheiro), com duas partidas junto ao Café “O Rissol”, uma às 10h00 e outra às 10h30. 

A iniciativa insere-se no projecto “Faro a Andar - À descoberta do Concelho” e pretende incentivar o munícipe farense a caminhar, promovendo estilos de vida mais saudáveis valorizando ao mesmo tempo o património natural e cultural do Concelho de Faro. 

“O projecto teve início em Novembro de 2007 e tem como principal objectivo desenvolver estratégias de sensibilização e dinamização dos percursos pedestres junto da população do município, criando um conjunto de caminhadas guiadas, que privilegiem principalmente o contacto com a natureza e o meio rural, pelas seis freguesias do Concelho de Faro”, refere a Câmara Municipal de Faro. 

A ideia é que abranja todas as idades, usufruída individualmente ou com a família e amigos. 

A iniciativa é promovida pela Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal e Faro, e tem a colaboração do Museu Municipal e das Juntas de Freguesia do Concelho.

As caminhadas guiadas realizam-se sempre ao 3.º domingo de cada mês e todos os interessados nesta iniciativa devem inscrever-se até quatro dias antes da caminhada na Junta de Freguesia da área de residência. 

Se pretender, pode inscrever-se através do telefone 289897425.


http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?site_lang=pt&noticia=26974